Abraços Grátis – Vitória – ES

“Abraço grátis” muda a rotina de quem passou pelo calçadão de Camburi em Vitória (ES) – Brasil, neste domingo (22 de Setembro de 2013)

O abraço é a forma mais singela de demonstrar afeto. Em momentos felizes, ele transmite confiança e alegria. Já nos momentos de tristeza, um abraço pode passar conforto e segurança. Sabendo disso, um grupo de pessoas se reuniu na manhã deste domingo (22), no calçadão de Camburi, em Vitória, para distribuir abraços para quem passava pelo local.

Idealizador do evento, o corretor de imóveis Sérgio Croce, conta que teve a ideia de distribuir abraços depois de perceber, por meio das redes sociais, que a população está carente de contato físico. “Através da rede social você percebe que as pessoas estão carentes. Muita gente expõe que necessita de abraço, de carinho. Então, resolvemos trazer isso para as ruas”, conta.

O empresário Rogério Oliveira mora na Bahia e passa férias em Vitória. Depois de receber um caloroso abraço, ele contou que aprovou a iniciativa.”Achei a ideia ótima. Estimula a afetividade, o carinho. Foi uma surpresa, não é comum ver essa doação de carinho, de amor. Enfim, faz bem”, afirma.

O “Abraço Grátis” foi organizado pela internet. A estudante Stefany Cofler, 14 anos, saiu de Cobilândia, em Vila Velha, com a tia, na manhã deste domingo (22), para distribuir abraços. Ela conta que um gesto simples de carinho pode deixar uma pessoa mais feliz. “Um abraço pode mudar o dia de uma pessoa”, conta

E muda mesmo. A dona de casa Rosangela Depes, que caminhava pelo calçadão, disse que ficou se sentindo melhor após o abraço caloroso que recebeu de Débora Negreli. “É tão bom que faz bem. Atualmente passamos pelas pessoas e elas mal olham pra gente. Isso melhora até nossa autoestima”, destaca.

Débora, que distribuía abraços , diz que não é só quem recebe o abraço que se sente melhor. “Às vezes, ganha mais quem dá o abraço. Porque muitas vezes as pessoas ficam relutantes em recebê-lo. Mas quando conseguimos chegar na pessoa e alcançar esse abraço, é muito melhor pra nós, sem dúvida nenhuma”, conta.

Segundo Sérgio Croce, a ideia é realizar o evento outras vezes. Quem quiser saber qual a data e local da próxima distribuição de abraços, pode conferir na página “Abraço Grátis”, no Facebook.

Verifique também

Abraço Grátis Vitória da Conquista (Corrente do Abraço)

Este foi o 5º Movimento Abraço Grátis de Vitória da Conquista-Bahia promovido pela Corrente do …