Movimento mundial ‘Free Hugs’ anima ruas de Vargem Grande do Sul

O movimento mundial ‘Free Hugs’ (abraços grátis) ocorreu neste final de semana em Vargem Grande do Sul (SP). Cerca de 15 jovens saíram às ruas da cidade e abraçaram quem viam pela frente, com o intuito de levar ao próximo um pouco de companheirismo, amor e esperança.

A ação foi realizada em Vargem por um sanjoanense que já havia ajudado a organizar este ato social em Poços de Caldas (MG), no dia 6 de dezembro, e em São João da Boa Vista (SP), no dia 28 de dezembro.

A ação, organizada pelo ativista e líder do movimento ‘Acorda São João’, José Chiconi, ocorreu em Vargem Grande do Sul no último sábado (11), quando ele e um grupo de jovens percorreram a praça da Matriz e a rua do comércio do município.

“ Diferente da edição de São João, em Vargem Grande entramos nos estabelecimentos comerciais levando amor e alegria para os clientes e vendedores de cada loja”, disse José Chiconi, que anunciou que o próximo ‘Free Hugs’ será realizado no dia 25 deste mês, em Casa Branca (SP).

“Já estamos a procura de pessoas de Espírito Santo do Pinhal, São José do Rio Pardo e São Sebastião da Grama pra levar o ‘Free Hugs’ a essas cidades”, revelou.

PELO BRASIL

O ato que começou nas cidades da região deve ser levado para âmbito nacional. Isso porque José Chiconi adiantou à reportagem que pretende organizar um ‘Free Hugs Nacional’.

“Tendo em vista que dia 22 de maio é dia do abraço, vou organizar um evento nacional no facebook e ir divulgando os eventos de cada cidade”, divulgou.

CAMPANHA DOS ABRAÇOS GRÁTIS

A Free Hugs Campaign (Campanha dos Abraços Grátis) é um movimento social que envolve pessoas oferencendo abraços para estranhos em locais públicos.

A campanha começou em 2004 por um homem australiano conhecido pelo pseudônimo “Juan Mann” em Austrália.

O movimento se tornou internacionalmente famoso em 2006 por causa do videoclipe no YouTube da banda australiana Sick Puppies. O vídeo atualmente é um dos mais vistos no canal, com milhões de acessos.

A ação descreve que os abraços são um exemplo de um ato de bondade e humanitário executado por alguém cujo objetivo é apenas fazer as pessoas se sentirem melhores.

Free Hugs em Vargem – Fotos Angelino Júnior

abracos_gratis_32

abracos_gratis_31

abracos_gratis_30

abracos_gratis_29

abracos_gratis_28

abracos_gratis_27

abracos_gratis_26

abracos_gratis_25

abracos_gratis_24

abracos_gratis_23

abracos_gratis_22

abracos_gratis_21

abracos_gratis_20

abracos_gratis_19

abracos_gratis_18

abracos_gratis_17

abracos_gratis_16

abracos_gratis_15

abracos_gratis_14

abracos_gratis_13

abracos_gratis_12

abracos_gratis_11

abracos_gratis_10

abracos_gratis_09

abracos_gratis_08

abracos_gratis_07

abracos_gratis_06

abracos_gratis_05

abracos_gratis_04

abracos_gratis_03

abracos_gratis_02

abracos_gratis_01

abracos_gratis_33

Fonte: omunicipio.jor.br

Verifique também

Abraços Grátis, mais uma ação voluntária | Campinas-SP

Trabalhamos com os jovens que participam do Programa Formare em Campinas na disciplina Comunicação e …