Olhe para onde você está indo e não para onde você foi

Há quatro pessoas você precisa perdoar se pretende mudar a sua vida e aprender a viver agora.

O primeiro são seus pais, vivos ou mortos. Você absolutamente deve perdoá-los por cada erro que você acha que um dia eles cometeram, e lembre-se que é graças a eles que hoje você tem uma vida e a oportunidade de viver. No mínimo, você deve ser grato a eles por dar-lhe vida. Se você está feliz por estar vivo, você pode perdoá-los por todo o resto, e não se queixar mais sobre eles.

Pode acreditar, muitas vezes esse simples ato de coragem e caráter tem um efeito profundo em sua relação com sua mãe ou pai. Pode acreditar que desse dia em diante vocês se tornarão bons amigos e terão o resto de suas vidas juntos muito melhor vivida.

Por outro lado, não perdoando seus pais, você permanece para sempre uma criança. Você irá bloquear sua própria chance de crescer e se tornar um adulto totalmente funcional. Continuar a ver-se como uma vítima. Pior ainda, você mantém seus sentimentos negativos de inferioridade e raiva vivos dentro de você. Se seus pais morrerem sem você tê-los perdoado, isso poderá incomodá-lo para o resto de sua vida.

Fechar relações pessoais

A segunda pessoa ou pessoas que você deve perdoar são as pessoas de seus casamentos ou relações que não deram certo. Essas relações íntimas podem ser tão intensa e tão ameaçadoras para seus sentimentos de auto-estima, que você pode ficar irritado e implacável com essas pessoas durante anos.

 

Mas você, pelo menos, foi parcialmente responsável. Tenha a força pessoal e integridade para dizer, “Eu sou responsável,” e, em seguida, perdoar a outra pessoa e que ele ou ela sigam a vida em paz. Diga as palavras, “Perdôo-lhe por tudo e desejo-lhe uma vida feliz.” Cada vez que você repetir isso, diminuirá a emoção negativa ligada à memória daquela pessoa. Em breve, essa memória  terá ido para sempre.

A Carta

Muitos dos meus alunos descobriram que “a carta” é a chave para colocar um relacionamento ruim no passado esquecido para sempre. Esta é uma técnica poderosa que você pode se livrar de sentimentos de raiva e ressentimento quase que instantaneamente.

 

Funciona da seguinte forma: você se senta e escreve à outra pessoa uma carta de perdão. Ele consiste de três partes.

Primeiro você diz, “Eu te perdôo por tudo o que você fêz que me machucou.”

Em segundo lugar, você escreva uma descrição ou uma lista de todas as coisas que você éainda sente raiva, mágoa ou tristeza sobre esta pessoa. Algumas pessoas escrevem várias páginas nesta parte.

Em terceiro lugar, você termina a carta com as palavras, “Eu te desejo o bem.”

Em seguida, queime a carta. Nesse momento, você vai sentir uma enorme sensação de alívio, e você estará livre finalmente.

Seu objetivo com essa técnica é libertar-se, para recuperar a sua paz de espírito e para prosseguir com a vida maravilhosa que se encontra à frente de você.

Limpe seu coração

A terceira pessoa você deve perdoar é todos os outros em sua vida que te machucaram de alguma maneira. Deixe eles irem. Perdoe cada chefe, parceiro, amigo, inimigo ou traidor que te causou alguma vez uma dor de qualquer tipo. Limpe seu coração, perdoe e esqueça. Limpe cada um desses nomes e imagens, dizendo, “eu te perdôo por tudo, e te desejo o melhor.” Repita esta afirmação cada vez que você achar que essa pessoa ou situação te remeta a algo negativo,  até que os sentimentos negativos tenham ido embora de uma vez.

Eu me perdôo

A quarta e última pessoa que você tem que perdoar é você mesmo. Você deve perdoar-se para cada coisa boba, sem sentido, ímpios, desmiolada, impensada ou cruéis que você tiver feito ou ditoPare de carregar estes erros passados com você. O passado passou, o importante é agora.

 

Pense desta maneira. Quando você fez as coisas no passado, que você ainda se sente mal, você não era a pessoa que você é hoje. Naquele momento, você era uma pessoa diferente, mais jovem e menos experiente. Você não era seu verdadeiro eu. Você era uma versão imatura da pessoa que você se tronou com essa experiência. Pare de se punir por algo que ocorreu no passado, que você não pode mudar mais.

Basta dizer, “eu me perdôo por cada erro que cometi. Eu sou uma pessoa completamente boa e eu vou ter um futuro maravilhoso.” Sempre que você se pegar pensando nesse evento ou situação, apenas repita essas palavras, “Eu me perdôo completamente.” E, em seguida, continue com sua vida. Foque o futuro ao invés do passado e não olhe para trás.

Olhe para onde você está indo ao invés de onde você foi.

Finalmente, se você fez algo que magoou alguém, e você ainda se sente mal sobre isso, você pode ir até essa pessoa e pedir desculpas. Diga a ela que você está arrependida pelo o que você fez ou disse. Qualquer que seja a reação dela, positiva ou negativa, não importa. O próprio ato de arrependimento, de expressar o arrependimento, irá te libertar.

Via: The Secret

Verifique também

Liberte-se de pensamentos negativos e situações indesejáveis com o desapego

Os apegos são os anexos. Quanto mais anexos em um e-mail, mais peso. Os anexos …