Home / Post / Para começar bem o dia!

Para começar bem o dia!

A maneira como você inicia sua manhã pode fazer toda a diferença no resto do dia. Para ser mais feliz no trabalho, em casa e nos estudos, confira sete sugestões que podem ajudar você.

Sair da cama com o “pé errado” não precisa definir o humor do resto do dia. Se você deseja se sentir melhor, alguns hábitos ou atividades podem ajudá-lo. Mesmo que você esteja cheio de problemas em mente ou não tenha dormido muito bem, aposte nas sugestões a seguir para iniciar bem o dia e ser mais feliz.

1. Assim que seu alarme tocar

Quando seu alarme tocar e for hora de se levantar, invista os primeiros segundos pensando em algo especial para fazer para si mesmo no dia, como ir jogar futebol, fazer as unhas, correr no parque ou sair com os amigos, por exemplo.

2. Levante-se logo

Quanto mais tempo você passar na cama adiando a hora de se levantar, mais difícil será para acordar e você, provavelmente, ficará de mau humor. Pense no que irá fazer para se alegrar, como sugerido na dica anterior, mas não deixe sua mente viajar em muitos pensamentos. Fique de pé, faça um café, tome banho e escolha a roupa que irá vestir.

3. Beba água

Antes de consumir qualquer outra coisa e até mesmo de se arrumar, beba dois copos de água. Seu corpo não foi hidratado durante todo o período de descanso e a desidratação pode causar fadiga levando ao mau humor. Por conta disso é importante beber água assim que se levantar.

4. Movimente-se

Uma das melhores maneiras de espantar o desânimo é praticar exercícios físicos. Você pode fazer apenas alguns minutos de caminhada e alongamento ou passar algumas horas na academia, depende de sua disponibilidade. Os exercícios reduzem as tensões e aumentam as energias. Você se sentirá motivado para um dia mais feliz.

5. Investigue a origem do mau humor

Se você acorda completamente desanimado e não entende muito bem os motivos, investigue. Alguém disse algo para você no dia anterior? Você tem alguma reunião da qual desejaria escapar? O que estava sonhando antes do alarme despertar? Se você conseguir identificar qual é a origem do mau humor, é mais fácil superá-lo e trabalhar para melhorar o que o está provocando.

6. Seja gentil e grato

A generosidade e gratidão são enormes contribuintes para a felicidade. Fazer algo gentil para as pessoas a sua volta ou para desconhecidos na rua pode fazer com que você se sinta melhor com si mesmo. Além disso, identificar motivos de gratidão irá mostrar para você como já é feliz.

7. Ria de si mesmo

Os comediantes costumam usar acontecimentos cotidianos para fazer piada. A diferença é que eles exageram essas situações, tornando-as cômicas. Você pode fazer o mesmo e acrescentar mais riso em seu dia. Olhe para si e para sua vida e procure aproveitar os absurdos e acontecimentos inusitados que trazem mais movimento para a rotina de maneira bem humorada.

 

Fonte: http://noticias.universia.com.br/