Home / Post / Quebrando o ciclo vicioso do Stress

Quebrando o ciclo vicioso do Stress

Como todas as coisas, o stress também pode se tornar um vício se nós nos habituarmos a isto. Os viciados em stress, parecem não saber, ou lembrar, como viver sem o alto nível de tensão para mantê-los se sentindo vivos.

Enquanto reclamam dos problemas de suas vidas, eles parecem criar continuamente mais stress para si mesmos, na forma de excessos de trabalho, prazos excessivamente curtos para cumprimento de metas, relacionamentos deteriorados e ou negativos, pressões financeiras e geralmente graves excessos de gasto de energia e tempo.

Quando o stress se torna mais e mais uma fixação em nossas vidas, os Mestres Ascensos sugerem que paremos nossas vidas dando uma boa olhada no porque de estarmos criando infelicidade em  nossas vidas. Do que está fugindo?  Decida se quer ou não, viver em uma vida tumultuada ao invés de paz.

Se você está sobre muito stress, quer saber como provavelmente você mesmo esta criando isto?
A que propósito isto serve uma vida assim?
O que você teria de encarar se tivesse uma vida sem stress?

Para reverter este processo de stress, ponha a sua saúde e bem estar acima de seus negócios e necessidades. Puxe o freio e pare com tudo o que exige demais de sua vida,  quanto mais pressa a vida lhe impuser, haja com mais calma e tranqüilidade.

Se tiver de correr para não se atrasar, pare e se atrase, com o tempo verá que a pressa está na sua cabeça. é você quem atrai este tipo de situações estressantes para sua vida.

O mau hábito do stress causa um ciclo repetitivo que tem de ser parado por você mesmo. Se exageramos em querer fazer muitas coisas ao mesmo tempo, então talvez precisemos parar tudo por um certo tempo até que consigamos quebrar o ciclo vicioso do stress.

 

Paulo Rodrigues Simões