Reflita, pense e viva feliz!

1. Caminhe

Faça isso, ao menos um fim de semana por mês. A natureza é mais poderosa do que o nosso ambiente humano criado. Nós não sabemos como canalizar a energia em nossos ambientes artificiais. Se você quiser recarregar, vá lá fora e fique em conexão com a natureza.

 

2. Cuide de um animal

O que se adaptar melhor a você, um pássaro, um cão ou um gato. Ele vai mantê-lo alerta e vai animá-lo quando você estiver para baixo. Cuidar de um animal de estimação também é mais fácil se você estiver sobrecarregado com interação humana. Mesmo de um animal de estimação, o amor ainda é amor.

 

3. Escreva uma carta de agradecimento

Você pode enviá-lo ou não, a ideia central é escrevê-la. Escolha alguém que te ajudou no passado. Comece a escrever a carta e diga tudo o que queira dizer a essa pessoa. Ela vai fazer você entender o que realmente importa em sua vida.

 

4. Medite diariamente

É a coisa mais fácil que você pode fazer. Meditação, na verdade, age como um descanso para a mente, deixando-a aberta a todo o fluxo das sensações e experiências que, de outra forma, ignoraríamos. Você não precisa de uma técnica complicada; simplesmente pense na sua respiração por um minuto ou dois e vá aumentando o tempo, vagarosamente.

 

5. Diga algo agradável a alguém

Apenas diga. Escolha uma pessoa desconhecida e diga algo agradável. Após o susto inicial, você vai se surpreender com a alegria e gratidão que a pessoa demonstrará. Admita: você gostaria que acontecesse com você, não é?

 

6. Diga algo agradável a você

Certo, mas se ninguém lhe disser coisas bonitas, comece por você mesmo. Faça de qualquer forma que ache apropriado: enviar a si próprio e-mails, escrever em seu calendário ou deixar um post-it agradável sobre algum assunto, pode ser um começo.

 

7. Quando estiver em dúvida, improvise

Quando não sabemos a resposta para algo, podemos ficar tão assustados ou nervosos que estragamos as coisas… Siga o fluxo. Improvise. Vai ser tão bom para sua mente inconsciente que da próxima vez, estará mais relaxado e quem sabe, se lembre do que deveria dizer.

 

8. Não discuta: pense em termos de ganhar ou perder

Isto é parecido com evitar batalhas, mas um pouco diferente. Se você for pego em um argumento, apenas aceite que só pode ter dois resultados a partir daí: ganhar ou perder. Decida por um e apenas siga em frente.

 

9. Pare de representar

É tão fácil se envolver em um fluxo de mentiras sociais. A sociedade quer que a gente, educadamente, minta, já percebeu? Pare com isso. Seja positivo, mas autêntico. Não há necessidade de esconder sua tristeza, nem a sua alegria. Ambos são parte da vida.

 

10. Posicione-se

Decida claramente e se posicione. Aprenda a pedir o que você quer no restaurante; diga que não quer se servir mais daquela deliciosa torta da titia. Escolha o filme que quer ver e não largue do controle remoto num dos dias da semana. Ser bonzinho não significa não ter opinião.

 

11. Ajude aos outros

Estenda a mão e tente ver se você pode ajudar os outros. Você não tem que ser um samaritano, basta ir lá fora e apoiar alguém. O maior mistério de ajudar é realmente surpreendente: embora pareça que você está dando, você está, de fato recebendo muito mais.

 

12. Seja sociável

Se misture, interaja, vá para fora. Acostume-se a conhecer novas pessoas. Faça disto um hábito e você logo se acostumará a fazer coisas novas também. O objetivo não é ser o melhor socialite do mundo, mas se conectar a novas fontes de energia.

 

13. Passe algum tempo sozinho

Posteriormente, certifique-se de reservar tempo suficiente para você. Não precisa necessariamente ser um retiro, mas você precisa destes momentos a fim de obter uma nova perspectiva. Parar por um tempo e olhar ao redor. Onde você está? Aonde quer chegar?

 

14. Conserte algo sozinho

Conserte uma janela quebrada, ou um arranhão em seu carro. Não chame um especialista, se envolva, veja como você pode ter um impacto sobre as coisas ao seu redor. Trabalhe com as suas mãos, prepare-se para suar. Isso irá, imediatamente, fazer você se sentir melhor.

 

15. Crie valor

Faça coisas que os outros também precisam. Faça algo útil. Não siga compromissos fúteis; escolha algo que realmente fará uma mudança em torno de você. Criar valor é o núcleo de sua atividade aqui na Terra e a única coisa que você realmente tem que se esforçar para conseguir realizar.

 

16. Faça um ato de bondade

Não tem que ser na forma de um belo e estrondoso feito. Você não precisa nem mesmo contar ao beneficiário. Basta fazer um serviço a alguém, incognitamente.

 

17. Só mais um segundo

Crie o hábito de olhar as coisas por mais de um segundo. Gastar mais um segundo antes de tomar uma decisão importante. Demorar alguma coisa a mais. O tempo vai seguir o seu propósito e abrir algumas janelas inesperadas para você. Atrase-o um pouco.

 

18. Entenda o que as pessoas querem de você

O que você pode fazer, nem sempre é o que as pessoas querem de você. Em compensação, desfazer essa confusão só poderia trazer um grande alívio para a sua vida. Você não tem que fornecer imediatamente o que os outros estão querendo, mas se você fizer isso, pode ter grandes surpresas.

 

19. Acabe com um velho e mau hábito

Quebrar um mau hábito é difícil. Mas quebrar um velho hábito ruim, por vontade própria, poupa uma incrível quantidade de tempo em sua vida. Pare de fumar, ou pare de falar ao telefone durante horas. Tudo o que você quebrar nesse sentido, vai mudar sua vida para melhor.

 

20. Pare de reclamar

Queixar-se é como um convite para os problemas. Quanto mais você reclamar sobre algo, mais vai convidar esse algo para a sua vida. Pare com isso! Você não ganha nenhum tipo de conforto ao reclamar, só problemas.

Se você gostou deste post deixe um comentário e compartilhe com um amigo!

Verifique também

Liberte-se de pensamentos negativos e situações indesejáveis com o desapego

Os apegos são os anexos. Quanto mais anexos em um e-mail, mais peso. Os anexos …